Principal estudo nacional sobre gestão no mercado publicitário, a Pesquisa Censo Agências surgiu em 2014 por iniciativa da Operand com o objetivo de reunir dados e informações relevantes e que permitissem identificar pontos de melhorias, tendências e perspectivas do setor.
Desde então, a pesquisa ocorre anualmente e é destinada às pessoas em cargo de gestão ou proprietárias de agências, que compõem 100% do público respondente. Isso contribui para a obtenção de dados valiosos e reais sobre o setor em todo o território brasileiro.
A OPCON é muito mais que uma conferência online sobre comunicação. Com dois eventos pensados especialmente para profissionais do setor, aborda temas atuais e que impactam diretamente na rotina de agências em todo o Brasil, oferecendo dicas práticas, insights e verdadeiras aulas recheadas de experiências reais de nomes consagrados no mercado.
A OPCON Gestão aborda temas essenciais para qualquer pessoa em cargo de gestão, como planejamento, gestão financeira, gerenciamento de equipes, posicionamento de marca, atendimento e vendas.
A OPCON Produtividade trará assuntos que interessam a toda a equipe, como gestão de tempo, criatividade, conteúdo e design.
Criado para celebrar as melhores campanhas e processos de gestão desenvolvidos pelas agências, o Prêmio Operand reúne o talento e a criatividade de profissionais de todo o país, que podem se inscrever em quatro categorias e ter seus trabalhos analisados por um corpo de jurados técnicos. Os finalistas vão para a fase de votação popular, que define o pódio. A última edição contou com mais de 150 inscrições vindas de todo o Brasil.